Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Instituições assinam acordo em apoio ao agro brasileiro

feedfood
apoio

Durante a última semana, o Sistema da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a realização de ações conjuntas em apoio ao agronegócio brasileiro. Ação ocorreu durante o evento “Juntos pelo Agro” no último dia 30, na sede do Sebrae, em Brasília (DF)

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da CNA, João Martins; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o vice-presidente da CNA e integrante do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Zeferino Pedrozo; o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara e o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O objetivo do acordo é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas, e a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade. Os planos de trabalho iniciais terão cinco temas principais: programa Negócio Certo Rural; Cadeias Produtivas Estratégicas; Ampliação do Empretec Rural;  Implantação do bolsista ALI Rural integrado a ATEG, e alimentos brasileiros diferenciados – artesanais, tradicionais, típicos e com Indicação Geográfica – IG e Selo ARTE.

Também estão previstas no acordo articulações conjuntas em prol do alinhamento estratégico das instituições, estudos técnicos e setoriais nas cadeias produtivas priorizadas, fomento de inovações tecnológicas no campo e apoio à gestão dos pequenos negócios rurais, além do fortalecimento da governança territorial.

O público-alvo são pequenos negócios rurais, empreendedores, produtores rurais e micro e pequenas empresas do agronegócio existentes ou potenciais.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos