in

Instituições assinam acordo em apoio ao agro brasileiro

CNA/Senar e Sebrae se unem e lançam cooperação durante o evento “Juntos pelo Agro”

apoio
foto: reprodução

Durante a última semana, o Sistema da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/Senar), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a realização de ações conjuntas em apoio ao agronegócio brasileiro. Ação ocorreu durante o evento “Juntos pelo Agro” no último dia 30, na sede do Sebrae, em Brasília (DF)

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da CNA, João Martins; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o vice-presidente da CNA e integrante do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Zeferino Pedrozo; o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara e o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O objetivo do acordo é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas, e a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade. Os planos de trabalho iniciais terão cinco temas principais: programa Negócio Certo Rural; Cadeias Produtivas Estratégicas; Ampliação do Empretec Rural;  Implantação do bolsista ALI Rural integrado a ATEG, e alimentos brasileiros diferenciados – artesanais, tradicionais, típicos e com Indicação Geográfica – IG e Selo ARTE.

Também estão previstas no acordo articulações conjuntas em prol do alinhamento estratégico das instituições, estudos técnicos e setoriais nas cadeias produtivas priorizadas, fomento de inovações tecnológicas no campo e apoio à gestão dos pequenos negócios rurais, além do fortalecimento da governança territorial.

O público-alvo são pequenos negócios rurais, empreendedores, produtores rurais e micro e pequenas empresas do agronegócio existentes ou potenciais.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

febre aftosa

MAPA informa inversão nas etapas de vacinação contra febre aftosa

FNF

FNF pontua orientações sobre vitaminas para ruminantes