Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

IFC: Marel inova com lançamento para processamento de tilápia

Flexicut oferece automação como um diferencial competitivo para frigoríficos do setor
feedfood

Camila Santos | camila@dc7comunica.com.br

A Marel, empresa que atua no setor de processamento de alimentos, apresenta até amanhã (26/09), no International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil 2024), o Flexicut, equipamento que promete facilitar e padronizar o corte de tilápia no frigorífico.

Paulo Guth, Gerente de Contas da Marel no Brasil, informou que o Flexicut é uma tecnologia que promete revolucionar o processamento de tilápia ao automatizar o corte e refile do filé, eliminando a necessidade de mão de obra manual. “O equipamento realiza cortes precisos, como o corte V e o refile da barriga, com alta padronização e sem contato humano, o que melhora a segurança alimentar e a qualidade do produto final”, destacou e ressaltou que a automação eleva a produtividade, otimizando o processo industrial de forma significativa.

Equipe Marel lança equipamento para processamento no IFC 2024 (Foto: Divulgação)

Além do lançamento, Paulo comentou sobre o impacto do IFC para a Marel este ano, enfatizando a crescente atenção das cooperativas ao mercado e o interesse de novos players da iniciativa privada. “Estamos percebendo um movimento interessante de cooperativas e frigoríficos, especialmente de cooperativas, que agora veem a tilápia como um mercado promissor”.

LEIA TAMBÉM:

Produzir mais é garantia de segurança alimentar?

Phibro Saúde Animal lança NutraGen no Feedlot Summit Brazil

Feedlot: Biogénesis Bagó reafirma seu compromisso com a pecuária