Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AQUICULTURA

Conteúdo

 IFC Brasil visa novo recorde de inscritos  

Meta para a edição de 2023 é alcançar três mil inscrições  
feedfood
Foto: reprodução

Com data marcada para os dias 19, 20 e 21 de setembro, a 5ª edição IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil promete surpreender a cadeia produtiva de pescados. O evento será realizado no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). 

“Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global” será tema do encontro, que possui como meta alcançar três mil inscrições, superando o os 2.300 congressistas presenciais de 2022. No ano anterior, a iniciativa movimentou mais de R$ 100 milhões em negócios e impulsionou o turismo em Foz do Iguaçu, injetando aproximadamente R$ 6 milhões na região. 

“O IFC foi criado com o propósito de ser um instrumento de apoio ao desenvolvimento da cadeia de pescado do Brasil e tem feito isso com maestria, a tal ponto que o evento tem crescido ano após ano em público e número de expositores. Esperamos bater mais um recorde nesta edição”, comemora o presidente do IFC Brasil e ex-Ministro da Pesca, Altemir Gregolin 

Segundo Gregolin, “o mercado pode esperar o que tem de mais atual em termos de informações, conhecimento e tecnologias, além de debates sobre o momento em que vive o setor, as tendências e os desafios”: “A Rodada Internacional de Negócios, organizada em parceria com a APEX Brasil, tem o objetivo de abrir novos mercados e estimular a produção”, afirma.  

Já os temas foram escolhidos em extensa consulta a produtores, empresas, cooperativas e academia. “O objetivo é promover o nivelamento de informações em todo o setor e buscar soluções para a melhoria da produção, produtividade e rentabilidade ao longo de toda a cadeia”, complementa o presidente, ao pontuar que a feira também apresentará grandes inovações tecnológicas lançadas no mercado. Entre elas, novidades relacionadas ao uso da inteligência artificial no processo produtivo: “Será um grande encontro de amigos e parceiros da mesma causa: produzir a proteína de origem animal mais saudável para alimentar os brasileiros e o mundo”, finaliza.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SC reforça controle de javalis para proteger produção

Exportações brasileiras do agro seguem em alta

Avicultores focam em biosseguridade para expandir alcance