Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Fávaro visita terminal de cargas de animais e produtos agropecuários

Aeroporto é o maior em valor de cargas para exportações e importações do País
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, conheceu a área administrativa do aeroporto de Viracopos, terminal de carga viva para exportações e importações de animais, como os bovinos, suínos e equinos. No local, também ficam armazenados os produtos importados e exportados.

A convite da chefia da Vigilância Agropecuária (Vigiagro) do aeroporto e da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo (SFA-SP), Fávaro esteve ao lado do secretário de Defesa Agropecuária (SDA), Carlos Goulart. Encontro ocorreu na última quarta-feira (11).

Segundo a chefe do Vigiagro em Viracopos, Rita Lourenço, algumas instalações precisam ser ampliadas em função do volume de animais vivos em trânsito ter crescido e alguns ajustes também são necessários e já foram demandados à Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), que administra o aeroporto.

Em reunião com o presidente da ABV, Gustavo Müssnich, Fávaro foi informado sobre a situação ainda indefinida sobre a concessão do aeroporto. A empresa desistiu da devolução ao governo federal e aguarda a formalização do processo que permitirá a permanência. Quando a questão jurídica for resolvida, a ABV deve avaliar a possibilidade de investir no terminal alfandegado para importação e exportação dos animais.

O ministro visitou as instalações e reforçou que o MAPA vai apoiar nas adequações.

De acordo com a ABV, Viracopos é o maior aeroporto do País em valor de cargas, perdendo apenas para o Porto de Santos, e o quarto maior em volume de passageiros.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado