Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Fávaro apresenta resultados do setor pecuário ao presidente Lula

Entre os destaques estão o aumento da produtividade, sustentabilidade e qualidade da carne brasileira
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, reuniu para assim apresentar em reunião a sustentabilidade da pecuária nacional as maiores associações de proteína animal e representantes de pecuaristas de todo o País ao lado do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, na última sexta-feira (24).

Durante o encontro foram apresentados os resultados do setor que, além da produção sustentável, tem registrado o aumento de produtividade e a garantia de qualidade dos produtos para os mercados mais rígidos do mundo.

Fávaro destacou que, somente neste ano, foram abertos 65 mercados para produtos diversos da agropecuária brasileira. A conquista amplia as relações comerciais do setor, permitindo também a geração de novas oportunidades de emprego e renda no Brasil.

FOTO: REPRODUÇÃO
Reunião apresenta a sustentabilidade da pecuária nacional as maiores associações de proteína animal e representantes de pecuaristas de todo o País (FOTO: REPRODUÇÃO)

O presidente Lula ainda afirmou durante o encontro que em breve fará o lançamento oficial do programa do MAPA para a intensificação da produção de alimentos de forma sustentável por meio da conversão de pastagens de baixa produtividade e com alta aptidão para a agricultura, podendo sem desmatamento dobrar a área em 10 anos. A medida contribuirá para o aumento da produtividade de carnes e proteína animal no Brasil.

Um dos pontos também debatidos foi a ampliação de esforços para a conquista de novos mercados para a proteína animal brasileira bem como a habilitação de novas plantas frigoríficas para a exportação para a China.

A reunião contou com a participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta; da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior; a Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

FOTO: REPRODUÇÃO
Associações de proteína animal e representantes de pecuaristas de todo o País ao lado do presidente Lula (FOTO: REPRODUÇÃO)

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária