Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Exportações alcançaram 76 novos mercados em 2023

As aberturas foram distribuídas em 38 países pelos cinco continentes
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O trabalho da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), resultou na abertura de 76 novos mercados em 38 países, distribuídos pelos cinco continentes, durante o ano de 2023, com destaque para as Américas e a Ásia.

O secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa, relatou que as relações de amizade com diversos países que são importadores dos produtos do Brasil foram retomadas.

“Essa retomada do diálogo com os países trouxe novas relações comerciais. Estamos muito satisfeitos com os resultados deste ano e queremos projetar um 2024 ainda melhor”, afirmou Perosa.

FOTO: REPRODUÇÃO
As aberturas foram distribuídas em 38 países pelos cinco continentes (FOTO: REPRODUÇÃO)

A liderança do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, auxiliou no resultado da retomada do diálogo internacional e das relações diplomáticas do Brasil.

Contudo, o cenário é de novas oportunidades para produtores do agronegócio nacional exportarem diversos produtos e acessarem destinos até então inéditos, gerando renda e emprego para todo o País.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária