in

Evonik unifica tecnologias inovadoras e conceito zootécnico

Iniciativa tem como objetivo ofertar melhor resultado dentro da avicultura

EVONIK sbsa 09 2

Ao focar no contínuo desenvolvimento de tecnologias voltadas para a produção animal de precisão, Evonik defende conceito zootécnico. Iniciativa tem como objetivo potencializar resultados dentro da avicultura.

De acordo com o zootecnista e gerente Sênior de Marketing da Evonik na América Latina, Rodrigo Galli, é de suma importância um trabalho integrado que inclua saúde, nutrição e ambiência. “Precisamos medir os resultados no campo, monitorar potenciais de desafios sanitários para fazer qualquer alteração na formulação da dieta em tempo adequado e atingir o máximo de eficiência através da zootecnia de precisão”.

Para ele, aumentar as margens da produção é um dos desafios mais urgentes do setor, já que a avicultura trabalha com margens apertadas, “por isso ter um planejamento melhor, de longo prazo, e agir rapidamente é essencial”

“Este negócio tem muitas variações nos preços, o que impacta demais o avicultor e ele precisa minimizar o impacto para estar mais preparado para estas oscilações. Assim, monitorar, predizer e planejar a produção, gerenciando de forma eficiente e dinâmica os dados de desempenho animal é a chave para a tomada de decisões estratégicas para otimizar os resultados financeiros das empresas, ainda mais importante diante do cenário atual desafiador”, destaca.

Neste cenário, a revolução tecnológica na avicultura caminha para o monitoramento da produção em tempo real, como aposta o profissional. “Um grande desafio, além de acompanhar a tecnologia, é preparar os nossos profissionais para tomar decisões que acompanhem essa velocidade”, salienta.

Entre as soluções ofertadas pela empresa, estão o Porphyrio, uma ferramenta de gestão inteligente, que permite ao integrador avaliar o banco de dados da produção de aves (Big Data) associado com dados coletados em tempo real para predizer o comportamento produtivo de cada lote de frangos, matrizes ou poedeiras leves em produção, o Ecobiol®, que auxilia para uma boa saúde intestinal, com maior absorção de nutrientes e aproveitamento da ração e o GuanAMINO®, que contribui não só com melhor produtividade, como também com redução de perdas no abatedouro.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos

noticias 1527612303

Exportação de material genético apresenta novo salto

122

Bio-Rad destaca importância de análises atreladas à Salmonella spp