Para atingir o montante de 340.000 toneladas de MetAMINO® (DL-metionina) ao ano, Evonik amplia capacidade de produção na ilha de Jurong, Singapura. Iniciativa representa alta de 40.000 toneladas.
De acordo com a empresa, o investimento de dois dígitos de milhões de euros tem por objetivo garantir que a planta atinja a capacidade alvo até o terceiro trimestre de 2024. Com as medidas planejadas para a otimização de processos, também se espera melhorar em torno de 6% a pegada de carbono.
“O incremento da capacidade de produção do MetAMINO® em Singapura representa mais uma etapa importante na implementação consistente da nossa estratégia global de ativos de metionina, melhorando adicionalmente a segurança do fornecimento para nossos clientes na Ásia”, conta o responsável pela linha de negócios Animal Nutrition, Dr. Gaetano Blanda.
No centro da estratégia da metionina estão os três hubs de produção em Singapura, Mobile (Alabama, EUA) e Antuérpia (Bélgica). As três plantas de escala mundial da Evonik adotam tecnologia de ponta e foram projetadas para crescer em sintonia com o mercado global em expansão por meio de ampliações modulares.
“A capacidade adicional de 40.000 toneladas tem como meta principal acompanhar o crescimento dos nossos clientes da Ásia e continuar oferecendo a melhor qualidade de produto e segurança de fornecimento – agora de maneira ainda mais sustentável”, afirma o responsável pela região Ásia na Evonik Animal Nutrition, Noel Kim.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food.
LEIA TAMBÉM:
Aculturamento da equipe é essencial para impulsionar ESG
Ícone da avicultura, Zoé Silveira D’Avila morre aos 101 anos