Em evento voltado ao fomento do consumo do pescado, tanto como alimento quanto produto comercial com alto valor agregado, o Instituto da Pesca passou a compor o espaço do Instituto Biológico (IB- APTA), na Vila Mariana, em São Paulo.
“Essa união dos Institutos no bairro proporciona a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento através de seus centros de pesquisa”, explica o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Carlos Nabil Ghobril.
O objetivo da iniciativa, em forma de festa, foi apresentar ao público todo o universo do pescado e incentivar o consumo. A 1ª edição do Tem Peixe na Vila acontece em apoio à Semana do Pescado, campanha que é realizada todos os anos, e que estimula o consumo dessa rica proteína.
“Estamos celebrando o ator principal desse encontro e integrando toda a cadeia, com representantes de quem produz, pesca, de quem beneficia ou processa ou industrializa, de quem vende e de quem comercializa, pois pensar no pescado é pensar na diversidade que nós temos, destaca a diretora do IP, Cristiane Neiva.
Para o coordenador de assuntos institucionais da Secretaria de Agricultura, José Luiz Fontes, ao representar o secretário Antonio Junqueira, enalteceu a festividade: “Essa é a primeira de muitas e mostra a importância da pesca e de como o Instituto presta serviço de qualidade aos produtores. Eu como extensionistas, sei bem de todo atendimento que ele faz pela pesca em nosso Estado”.
Participaram da cerimônia de abertura, a diretora do Instituto Biológico, Ana Eugênia, José Carlos de Faria Júnior, coordenador das câmaras setoriais, Luiz Ayrosa, assessor técnico de gabinete, Keila Duarte, representando a APTA regional, Martinho Colpani, presidente da câmara setorial do pescado, Roberto Imai, diretor do departamento do agronegócio da FIESP e a diretora Denise Delfim da associação de moradores da Vila Mariana.
Fonte: SAA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
SC reforça controle de javalis para proteger produção