Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Empresas brasileiras participam da maior feira de alimentos do mundo

Encontro visa aumentar a participação dos produtos do agronegócio no mercado internacional
Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
FOTO: REPRODUÇÃO

O Food Ingredients Europe 2023 (FIE 2023) – maior encontro do mundo de compradores e fornecedores de ingredientes para a indústria de processamento de alimentos, ocorreu entre os dias 27 a 30 de novembro, em Frankfurt, na Alemanha. A feira contou com a presença de empresas brasileiras do ramo de alimentos e bebidas.

O encontro deste ano teve como objetivo abrir novos mercados e aumentar a participação dos produtos brasileiros do agronegócio no mercado internacional, promovendo a atração de riqueza através do aumento de receitas para as empresas, divisas para o País, além da geração de novos empregos.

A feira recebeu 25 mil visitantes e reuniu mais de 1.200 expositores nacionais e internacionais de 135 países que tiveram a oportunidade de conhecer as tendências globais e inovações do mercado alimentício por meio de palestras, painéis de discussões e estudos de caso esclarecedores de empresas.

FOTO: REPRODUÇÃO
Food Ingredients Europe 2023 (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Missão Comercial foi coordenada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária