in

Embrapa lança livro sobre mercado lácteo brasileiro

Iniciativa tem como foco o comportamento do atual consumidor

A fim de instruir produtores de leite sobre as mudanças no mercado, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) cria livro. “Na era do consumidor – uma visão do mercado lácteo brasileiro” foi lançado, oficialmente, na sexta-feira (13), em uma live.

De acordo com a Empresa, a obra é uma coletânea de artigos originalmente publicados em veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite. São 43 artigos escritos por 30 autores, especialistas no setor.

“Os artigos estão divididos em cinco seções que fazem um panorama do consumo de lácteos no Brasil; analisam o consumo de derivados lácteos; apontam fatores que afetam o consumo; investigam o consumo de leite e derivados durante a pandemia de Covid-19 e refletem a respeito do mercado consumidor sob a ótica das redes sociais. A publicação tem a editoria técnica da pesquisadora da instituição Kennya Beatriz Siqueira”, explica a Embrapa.

Para Kennya, a obra foi criada com a finalidade de abordar o comportamento do consumidor brasileiro de leite e derivados e as tendências deste mercado. Os artigos foram publicados originalmente no site Milkpoint e nas revistas Indústria de Laticínios, Leite Integral e Balde Branco entre dos anos de 2019 e 2021.

Vale ressaltar que, para a elaboração da obra, a Embrapa contou com a parceria da Abraleite. Para mais informações, acesse o site oficial da Empresa, clique aqui.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

ACCS tem sua primeira mulher presidente

Embrapa lança plataforma on-line com foco na aquicultura

Preços da soja seguem em elevação no mercado interno

ROBOAGRO ajuda na aplicação da suinocultura de precisão