Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

E-Campo bate recorde com mais de um milhão de participantes

A plataforma da Embrapa disponibiliza capacitações gratuitas e de oferta contínua 
feedfood
Foto: reprodução

O e-Campo, um dos programas mais bem sucedidos de capacitação da Embrapa, que está em busca de parceiros públicos e privados para possibilitar a chegada das tecnologias geradas a um número maior de técnicos e produtores brasileiros de outros países, além de ultrapassar um milhão de participantes, conta com 133 capacitações ativas, 41 novos cursos sendo construídos e 15 mil inscrições no mês.

A gerente-geral da área, Joyce dos Santos, frisa que o resultado é consequência do esforço em conjunto entre a equipe da Supervisão de Inserção de Ativos, da Gerência Geral de Negócios, da Diretoria de Negócios (DENE) e as equipes (pontos focais) das 43 Unidades Descentralizadas da Embrapa.

“O e-Campo tem apenas cinco anos, mas seu portfólio de cursos chegou em mais de 94% dos municípios brasileiros e em outros países. A fórmula desse sucesso: oferta ininterrupta de novos cursos e em uma plataforma que permite ao participante aprender a qualquer hora e de qualquer lugar”, relatou Joyce.

A DENE realizou uma live no dia 01 de dezembro, a fim de apresentar ao público externo as mudanças realizadas, entre elas uma navegação mais intuitiva e prática. A plataforma, também conhecida como Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa, ainda foi atualizada com mais funcionalidade e rapidez para os usuários internos.

FOTO: REPRODUÇÃO
O e-Campo é uma ferramenta importante para os técnicos e produtores rurais de 84 países pelo mundo (FOTO: REPRODUÇÃO)

A coordenadora do e-Campo, Aline Branquinho Silva, explicou que a maioria das capacitações é gratuita e de oferta contínua, isto é, o interessado pode se inscrever a qualquer momento.

“São capacitações estruturadas e desenvolvidas por equipes multidisciplinares, baseadas em metodologias e estratégias adequadas a cada tipo de público, respeitando a experiência do participante e priorizando a aplicação prática dos conteúdos”, comentou Aline.

Já a diretora de Negócios, Ana Euler, em videoconferência realizada na última sexta-feira (08), com técnicos, estudantes e produtores, anunciou que além de celebrar os 50 anos da Embrapa e os cinco anos de sucesso do e-Campo, este é o momento ideal para ressaltar o compromisso da Empresa com todos os atores da cadeia agroalimentar do País.

“O e-Campo é uma ferramenta importante de democratização do conhecimento gerado pela Embrapa não só para os brasileiros, mas para técnicos e produtores rurais de 84 países pelo mundo”, concluiu Ana.

Confira as novas mudanças da plataforma aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária