Gabriela Salazar, de casa
gabriela@ciasullieditores.com.br
Há quem diga que o talento é algo nato, mas, há também quem defenda a persistência. Entre ambas visões, no entanto, existe outra diretriz: a consistência. Essa ideia se fortalece na repetição de toda decisão estratégica, onde o gestor encara as missões, visões e valores da companhia. É esse pertencimento que consolida uma marca e é nessa consistência que ela se destaca para o mercado.
Esse destaque é notório dentro do segmento de saúde animal quando nos referimos a uma marca 100% nacional: a DESVET. A companhia, neste dia 15 de abril, completa 38 anos de atuação na indústria e traz em sua história o compromisso com a inovação.
Histórico esse que foi relembrado pelo diretor Geral da DESVET, Willians Cesar Turco, durante entrevista realizada para o portal feed&food: “Ao longo do tempo nós nos adaptamos tanto às demandas regulatórias que foram surgindo no decorrer dos anos, quanto às demandas do próprio mercado”.
Em quase quatro décadas de atuação, a DESVET vivenciou junto ao agronegócio brasileiro muitas dessas mudanças que tornaram o setor reconhecido mundialmente por sua pujança, e foi nessa aproximação com o mercado que a companhia galgou sua história.
“Nestes anos nós nos sempre buscamos as regras práticas, adotamos normas de qualidade como ISO e implantamos BPF, investimos na ampliação de nossas instalações, equipamentos novos, para gerar segurança e precisão e é isso que gera essa consistência”, pontua o diretor Geral da companhia.
Outra marca que enfatiza a participação da DESVET no mercado é o seu padrão de qualidade, que exige, como explica Willians, toda uma estrutura de suporte, controle e desenvolvimento, além, é claro, das citadas boas práticas. “Existe um universo de procedimentos que leva você a poder gerar consistência no que faz”, complementa.
Alinhada com o setor, a DESVET busca estreitar, ainda mais, a sua relação com o mercado. Para isso tem apostado no seu desenvolvimento digital com a criação de novos canais de comunicação, como seu Canal no Youtube.
A companhia também tem participado de eventos virtuais, que se tornaram mais populares no setor com o início da pandemia. A última participação aconteceu entre os dias 06 e 08 de abril, no tradicional Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA). Willians conta que almeja estruturar conteúdos técnicos para o mercado, utilizando das ferramentas digitais, como forma de expandir o fomento à informação e ao desenvolvimento do setor.