Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Desafios e oportunidades no agro ganham destaque em debate

Coordenador de Sustentabilidade da CNA abordou o assunto nas Conferências do Clima (COP)
feedfood
Foto: reprodução

Os desafios e as oportunidades no agro ganharam destaque por meio do coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Filho, que abordou o assunto nas Conferências do Clima (COP), durante uma live realizada na última quarta-feira (31).

A discussão ocorreu no canal do engenheiro agrônomo e consultor Ronaldo Trecenti, no Youtube, local o qual Nelson destacou os desafios para conter o aumento da temperatura global e o papel que o setor agropecuário tem cumprido ao adotar práticas mais sustentáveis na produção.

Segundo o coordenador, o agro entra na discussão porque precisa responder como setor produtivo, que não é um grande emissor de gases de efeito estufa, mas principalmente, porque pode transformar as obrigações em vantagens competitivas, alternativa de renda e incentivos no desenvolvimento.

Foto: reprodução
Conferências do Clima (COP) (Foto: reprodução)

“A CNA vem trabalhando nisso nas diversas COPs, porque não é resultado de apenas uma”, frisou Nelson ao reforçar que a agropecuária é parte essencial das ações climáticas que integram as contribuições nacionalmente determinadas (NDCs) no Acordo de Paris.

Ainda em discurso o coordenador finalizou: “Se a gente quer cumprir essas metas e acessar os instrumentos de financiamento, adaptação, evitar as barreiras não tarifárias, entre outros, a gente tem que começar a assumir e reforçar o compromisso com a eliminação do desmatamento ilegal até 2030, ou seja, implementando o Código Florestal. Além disso, precisamos fortalecer a agropecuária de baixo carbono, pautada pelo Plano ABC+, como base das ações que o setor terá para o alcance da NDC brasileira”.

Confira a live na íntegra.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG em movimento

Confiança, transparência e credibilidade

Pensando além do lucro