Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Comitiva visa novos acordos entre Brasil e China

feedfood
CHINA

Ao anteceder a chegada do presidente da República à China, comitiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) demonstra importância do país asiático para as exportações agrícolas brasileiras. O ministro Carlos Fávaro embarcou na segunda-feira (20) com destino a Pequim, com previsão de chegada para hoje (22).

Acompanhado de comitiva com mais de 100 empresários brasileiros de diversos setores do agronegócio, profissional irá participar de reuniões bilaterais com autoridades chinesas, seminários e encontros com representantes do setor produtivo. Segundo o ministro, a presença da comitiva empresarial formada por pequenos, médios e grandes produtores é um indicativo da aproximação do setor ao governo do presidente Lula.

“A diversidade e o tamanho desse grupo de empresários do agro na viagem à China demonstram o prestígio do presidente Lula e marca a aproximação do governo, já nos primeiros meses de mandato, desse setor tão importante para a economia brasileira”, pontua Fávaro.

Como detalha a Pasta, a China é o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro e teve participação, em valor, de 31,9% nas exportações do agronegócio brasileiro em 2022, num total de US$ 50,79 bilhões. Entre os produtos mais exportados pelo agronegócio brasileiro, a China foi o principal destino de: soja em grãos, carne bovina in natura e carne de frango in natura.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Ambiente igualitário gera resultados além do financeiro

Conselho debate cooperação entre países da América do Sul

Ministro “abre as portas” do MPA para o setor

Patrocinado
Patrocinado