Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Câmara Setorial da Carne Bovina deve auxiliar recuperação de pastagens

Um ofício solicitando a participação da CNA no Comitê Gestor foi encaminhado para o ministro da Agricultura há um mês
feedfood
Foto: reprodução

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura realizou uma reunião na qual a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) esteve presente. O encontro ocorreu na última terça-feira (20) e abordou assuntos como a recuperação de pastagens degradadas.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, como representante legítima dos produtores rurais, a presença da entidade é fundamental no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).

A iniciativa do governo tem como objetivo recuperar e converter aproximadamente 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis, visando impulsionar as boas práticas agrárias e contribuir para o desenvolvimento do setor.

Foto: reprodução
Câmara Setorial da Carne Bovina deve auxiliar recuperação de pastagens (Foto: reprodução)

Já o presidente da CNA, João Martins, encaminhou um ofício solicitando a participação da entidade no Comitê Gestor para o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, há um mês. O intuito é fortalecer as discussões e deliberações relacionadas ao tema, agindo em favor dos interesses do setor produtivo.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agenda ESG é agora

É preciso levantar a bandeira da sustentabilidade

Um novo estágio na produção alimentar brasileira