Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

BRF exporta carne de aves à Polinésia Francesa

Abertura de mercado resulta em primeiro envio de 27 toneladas da proteína
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

Em expansão de mercado, BRF fecha primeiro pedido para a Polinésia Francesa. A venda foi realizada após as autoridades do país ratificarem o Certificado Sanitário para a importação de carne de aves do Brasil.

Como explica a companhia, o embarque será realizado em maio, com a soma de 27 toneladas de carne de frango. “Temos expectativas de aumentar o negócio,” reforça o vice-presidente de Planejamento e Mercado Internacional, Leonardo Dall’Orto.

De acordo com Dall’Orto, a BRF já prospectava clientes da Polinésia Francesa há meses, ao estudar as particularidades do mercado de modo a adequar a oferta de produtos à demanda local. “Para este primeiro embarque, os cortes in natura já trarão as embalagens em francês, conforme as exigências do país,” complementa.

 O destino da carga é a capital Papeete, com percurso realizado a partir do porto de Itajaí (SC) durante cerca de 30 dias. A expectativa é de que o volume de exportações oriundo da BRF para a região seja regular com produtos da marca Sadia.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Processo logístico do agronegócio exige excelência fiscal

Agenda do clima passa por adaptação à realidade brasileira

Novo teste de sexagem promete revolucionar piscicultura

Patrocinado
Patrocinado