Patrocinado
BOVINOCULTURA

Conteúdo

Brasil exporta volume recorde de carne bovina

feedfood
carne vermelha

De grande relevância no mercado global, Brasil exportou volume recorde de carne bovina in natura durante 2022, como aponta análise realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ESALQ – USP.

De acordo com o Cepea, “além da aquecida demanda chinesa, os embarques nacionais foram favorecidos pelo câmbio em alto patamar – com média acima de R$ 5/dólar na maior parte do ano –, que manteve elevada a competitividade da proteína”.

“De janeiro a dezembro de 2022, o Brasil exportou 1,996 milhão de toneladas de carne bovina in natura, 28% acima do volume de 2021 e 15,7% superior ao até então recorde, registrado em 2020 (quando 1,75 milhão de toneladas de carne foram embarcadas pelo País)”, destaca o Centro de Estudos.

Para os pesquisadores do Cepea, o bom desempenho das exportações ao longo do ano passado foi fundamental para a cadeia pecuária nacional, tendo em vista o fraco ritmo das vendas da proteína no mercado doméstico. “Assim, as vendas externas auxiliaram no escoamento da produção, que, por sua vez, vem registrando recuperação”, afirmam.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Indicador de Preços da Tilápia chega em nova região

Copa do mundo: 70% do frango consumido no Catar é brasileiro

Exportações brasileiras de milho seguem em ritmo intenso

Patrocinado
Patrocinado