Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Brasil e Indonésia definirão prioridades do comércio agrícola

Durante o encontro ambos os países listaram as prioridades comerciais
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, junto com a delegação brasileira, se reuniu com o ministro da Autoridade de Quarentena da Indonésia, Sahat Manaor Panggbean, para seguir com as tratativas da ampliação de acordos comerciais e de cooperação técnica na área da agropecuária, na terça-feira (31), em Jacarta.

Fávaro relatou que o MAPA está trabalhando para a liberação da importação e que é de interesse brasileiro o aumento das exportações, que ao final da missão espera que aumente os laços comerciais e de oportunidades. “Nossa equipe está providenciando as análises de risco sanitário do mangostão e pitaya para que possamos liberar essa importação o mais rápido possível, que é de interesse brasileiro”, afirmou o ministro.

Durante o encontro, ambos os países listaram as prioridades comerciais. O Brasil aguarda a análise para a exportação de uva, maçã e citrus, entre outros produtos, e a Indonésia aguarda a análise para a importação de mangostão e pitaya.

FOTO: REPRODUÇÃO
MAPA e Autoridade Indonésia definirão prioridades do comércio agrícola dos países (FOTO: REPRODUÇÃO)

O ministro Sahat informou que apenas aguarda um decreto ministerial para determinar quais empresas estarão habilitadas para a comercialização, ampliando as negociações entre os países.

Além disso, a Autoridade de Quarentena da Indonésia se propôs a integrar o Grupo de Trabalho criado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério da Agricultura da Indonésia coordenando o debate sobre quais produtos poderão ser exportados com mais eficiência.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado