in

BI lança a websérie “Do Campo à Mesa”

Produção em conjunto com o Ivomec® contará com quatro episódios

Produção em conjunto com o Ivomec® contará com quatro episódios

Comunicar o agronegócio para a sociedade é um dever de todos que fazem parte da cadeia produtiva. Hoje, o consumidor se pauta pela informação e é tarefa contínua tornar-los parte do desenvolvimento do alimento do amanhã. Com esse ideal, a websérie “Do campo à mesa”, idealizada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal traz entrevistados de renome no setor para abordar pontos fundamentais da produção da pecuária nacional.

A ação é trabalhada em conjunto com o antiparasitário Ivomec® e contará ao todo com quatro episódios que serão exibidos no canal da empresa no Youtube. Dentre os entrevistados estão pecuaristas e especialistas em diversas áreas ligadas ao setor, como o nutrólogo, Wilson Rondó Jr., que aborda, durante o primeiro episódio, a importância do consumo da carne para manutenção da qualidade de vida do individuo.

O objetivo do projeto é mostrar o potencial da produção nacional e também a qualidade da mesma. A websérie conta com temas como histórico da produção,  demanda mundial pelo alimento, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), bem-estar animal, entre outros.

“A Websérie visa retratar como a pecuária de corte é fundamental para o Brasil, pois representa 8,5% do PIB e é responsável por alimentar bilhões de pessoas aqui e no mundo. Além disso, ela mostra como todo o setor também se preocupa com as questões ambientais, procurando soluções sustentáveis e tecnológicas para aumentar a produtividade com o menor impacto possível na natureza e no bem-estar dos animais. Temos o intuito de mostrar que a cadeia de produção de carne bovina não é uma vilã”, afirma Nivaldo Grando, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim, em nota divulgada pela companhia.

Fernanda Veleda, uma das idealizadoras do projeto, atua como gerente de produtos da área de Grandes Animais na Boehringer Ingelheim e salienta que a história precisa ser contada. “É um projeto inovador para o segmento de saúde animal que enaltece a realidadeos desafios da pecuária brasileira e mostra a importância de se escolher medicamentos de alto padrão de qualidade”.

Ela mostra o dia a dia dos pecuaristas por meio de personagens reais que fazem parte de famílias que há gerações dedicam-se ao campo. Famílias que muitas vezes são representadas por mulheres, que hoje já possuem um envolvimento considerável no agronegócio e pecuária. “É um setor de altíssima responsabilidade ambiental. São atores que são exigidos, todos os dias, a preservar o ambiente. A abordagem é muito sensível e delicada. Mostramos a importância de você produzir um alimento de qualidade respeitando quem se transforma em alimento. É possível sim praticar pecuária com uma abordagem respeitosa e sustentável”, diz Veleda. 

O trabalho de captação de imagens e entrevistas realizado foi excelente e esperamos uma ótima aceitação do público. Somente uma marca tão forte e reconhecida como Ivomec poderia concretizar este projeto para o público. Ivomec assina esta iniciativa, como parte do calendário comemorativo dos 40 anos da marca em 2020″.

Confira as datas de lançamento dos episódios:

10/11 – Clique aqui para assistir ao primeiro episódio

24/11 – Clique aqui para assistir ao segundo episódio

08/12 – Terceiro episódio ainda não foi lançado, aguarde.

22/12 –  Quarto episódio ainda não foi lançado, aguarde.

Fonte: redação feed&food, com informações da A.I.

Pecuária representa a evolução da cadeia produtiva

IFC aborda desenvolvimento do setor