Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Aurora Coop recebe Prêmio ABRE em 2023

Cooperativa vence na categoria “Embalagens para reduzir o desperdício de alimentos”
feedfood
Foto: reprodução

A Aurora Coop recebeu o Prêmio de Empresa do Ano pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), reconhecida pelo trabalho de inovação e sustentabilidade com o lançamento da linha de pratos prontos Aurora Bem Leve e a linha de cortes suínos voltados ao dia a dia, em 2023.

A partir das inovações e tecnologias de embalagens que envolvem as novas linhas, a cooperativa recebeu três prêmios de ouro, entre eles estão as categorias “Embalagens para reduzir o desperdício de alimentos” e “Voto Popular” para linha pratos prontos, e ”Tecnologia” para a linha cortes suínos.

A exclusiva tecnologia Self-Venting, presente nos lançamentos, promove a expansão do filme e a eliminação do vapor ao fim do processo de forma automática, sem necessidade de qualquer ação do consumidor antes do aquecimento no micro-ondas. Essa função garante que o alimento congelado aqueça por igual, elimina o risco de explosão da embalagem e ainda protege o consumidor contra queimaduras por vapor ou superaquecimento das bordas.

Neste lançamento, a empresa visa preservar de maneira prática o aumento da segurança, a redução do desperdício e o reforço às ações de sustentabilidade. 

Na prática, em parceria com as empresas Videplast e DOW Química,  a redução no custo se destaca, pois as alternativas, até então disponíveis, contavam um processo complexo ao utilizar água/energia não recicláveis, gerando sobras. Atualmente, a empresa apresenta um diferencial: a memória elástica, que possibilita que a peça estique e retorne à sua dimensão original, com queda de 72,8% na pegada de carbono e custo 50% mais competitivo.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado