in

Asgav promove incentivo à alimentação saudável

Campanha de verão foca no consumo de carne de frango e evidencia esportes

Campanha de verão foca no consumo de carne de frango e evidencia esportes

Para incentivar o consumo de carne de frango, assim como desmistificar a ideia do uso excessivo de hormônios na produção da proteína, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) oferta pela terceira vez uma campanha voltada a alimentação nutritiva e saudável. “Avicultura: Verão 2020” teve início no dia 15 de dezembro (domingo) e também oferta indicações de esportes para serem realizados ao longo do verão.

“As duas edições anteriores onde contamos com importante apoio da COBB, foram muito positivas e com repercussão até no exterior, e, incentivar o consumo de nossos produtos é ponto chave para nossa evolução.” comentou o Executivo da Asgav e coordenador da campanha, Eduardo Santos.

O tema deste verão está focado na alimentação saudável, nutritiva e esportes praticados na estação, como surf, vôlei de praia, caminhadas e corridas. Além desta promoção, a Asgav ainda visa auxiliar o consumidor a buscar opções saudáveis, nutritivas e mais leves também para o bolso em épocas de preços altos e aumento de exportações de outras proteínas.

Segundo a Associação, as campanhas anteriores obtiveram resultados satisfatórios, e certamente, a cada verão a carne de frango estará mais presente nas mais variadas refeições da estação.

Perante o questionamento da utilização de hormônios na produção da proteína, o presidente da associação, afirma: “O mito do hormônio é coisa do passado, nenhuma ave de corte é produzida com uso de hormônios, e isso tudo, informações científicas e fundamentadas comprovam. Assim, podemos consumir carne de frango sem medo e sem culpa”.

A atual campanha estará disponível por meio de outdoors dispostos nas estradas que levam ao litoral, redes sociais (facebook, instagram e youtube), assim como em comerciais em rádios de grande audiência no verão. Para conhecer mais do projeto e receber as dicas sobre alimentação e esporte, acesse o site.

 Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Gestão estratégica para alavancar o setor

Auxílio financeiro para pescadores é disponibilizado