Patrocinado
Sem categoria

Conteúdo

Agronegócio brasileiro deve potencializar relação com Irã

feedfood
Ira e Brasil discutem ampliacao de trocas comerciais

Ao viajar ao Irã, nesta terça-feira (15), Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, trabalha para ampliar relações comerciais entre os países. Iniciativa prevê reuniões com tomadores de decisão dos setores produtivos.

Segundo o portal oficial do MAPA, os encontros serão com o ministro da Agricultura, Seyed Javad Sadati Nejadi, e com o presidente da Comissão de Agricultura do parlamento iraniano, deputado Muhammad Askari, assim como irá à Câmara de Comércio Brasil-Irã e ao Fórum Empresarial entre os dois países. Também estão previstas visitas à Petroquímica de Shiraz, importante produtora de ureia, e à Câmara de Comércio de Shiraz.

“O Brasil é um grande exportador de alimentos para o Irã e o Irã é um grande exportador de fertilizantes, principalmente ureia, para o Brasil. Tenho certeza de que será uma missão muito bem-sucedida e muitas oportunidades de negócios surgirão”, disse a ministra, em suas redes sociais.

Em 2020, o Brasil exportou US$ 1,9 bilhão para o Irã em produtos agrícolas, com forte participação de milho (64,4%) e soja em grãos (21,2%) sobre o total.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado