in

Agroceres PIC lança vídeos educativos

Conteúdo aborda práticas de biossegurança nos sistemas de produção de suínos

Conteúdo aborda práticas de biossegurança nos sistemas de produção de suínos

A Agroceres PIC está lançando uma série de vídeos educativos contendo as boas práticas de biossegurança como tema central. Didáticos e com linguagem objetiva, apresentam as normas, procedimentos e protocolos de biossegurança, que devem ser praticados, para mitigar o risco de introdução de agentes infecciosos nas unidades de produção de suínos.

Voltados ao treinamento dos colaboradores das unidades de produção, os vídeos fazem parte do Programa de Biossegurança da Agroceres PIC, cujo objetivo é ressaltar a importância da educação sanitária na suinocultura e fortalecer a cultura da biossegurança entre os profissionais do setor.

“Complementarmente aos vídeos, desenvolvemos um plano de capacitação e checagem de conhecimento sobre o assunto, sendo direcionado às equipes de produção de nossos clientes. Esperamos que essa ação forneça orientações para o aperfeiçoamento contínuo das práticas de biossegurança nas unidades de produção”, comenta Gustavo Simão, gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC.  

“A Agroceres PIC trata a biossegurança com máxima prioridade. Temos rigorosas normas, protocolos e procedimentos sanitários que, combinados com avançados programas de monitoria e auditoria, mitigam o risco de introdução de agentes infecciosos e garantem o elevado status sanitário de nosso sistema de produção”, conclui.

Os três primeiros episódios da série já estão disponíveis e podem ser acessados no Aplicativo da Agroceres PIC.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Brasil e China assinam protocolo sanitário

CNA defende desconto para produtores rurais