in ,

Agenda: Congresso de Ovos acontece na próxima semana

Evento tem início na terça-feira (22), com encerramento programado para quinta-feira (24), em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução

Está chegando o momento de reunir a avicultura de postura no maior evento do setor. A Associação Paulista de Avicultura (APA) realiza o XIX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos entre os dias 22 e 24 de março de 2022.

Foram dois anos de espera para que o evento pudesse ser realizado, com segurança e presencialmente, já que a coordenadoria do evento visa garantir a saúde de todos. Devido aos crescentes casos de Covid-19, não foram realizadas as edições de 2020 e 2021.  A programação deste ano ficou a cargo do Professor Lúcio Araújo, que amarrou as sugestões de todo o comitê técnico.  

Na manhã do primeiro dia do Congresso de Ovos acontece o pré-congresso com o tema “A Ambiência na Produção de Ovos”. Os palestrantes serão Ana Caselles, Letícia Freitas Cibele e Gabriela Pereira.  

Para o primeiro dia do evento estão confirmados temas como “Avicultura 4.0:  Tecnologias inovadoras que estão revolucionando o processo de produção de ovos” (Ana Paula Maia), “Aumentando as vendas de ovos pós-pandemia (Vincent Guynoiet)”, “Expectativas de Exportações de Ovos” (Ricardo Santin), “Alternativas para produção convencional e perspectivas futuras” (Cláudio Machado) e “Safras e grãos – Perspectivas Futuras e Alternativas” (Sérgio de Zen).  

A palestra magistral será apresentada por Marcos Fava Neves, que abordará o tema “Mundo Pós-Pandemia: quais os desafios para a avicultura de postura?”  

O dia 23 de maio recebe um painel sobre saúde intestinal com a participação de Jovanir Inês Muller Fernandes (A imunidade como ferramenta para melhorar a sustentabilidade da saúde intestinal), Raquel Lunedo (Patógenos Entéricos: o hospedeiro e sua microbiota intestinal) e Alfredo Lora (Split -Feeding na alimentação de poedeiras comerciais).  

O Congresso de Ovos também vai receber um espaço empresarial da Merck Sharp and Dohme (MSD), às 11:15h do dia 23 de março e outro da Ceva, às 15:20h do mesmo dia.   

No dia 24 acontecem, entre outras, as palestras Complexo Respiratório (Nair Katayama), “Por que é tão difícil controlar salmonela em poedeiras?” (Alberto Back) e “Atualização da Legislação na Produção de Ovos” (Fernando Fernandes).  

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura, com o apoio da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Conflito em leste europeu impacta setor suinícola brasileiro

Período de vacinação contra febre aftosa começa em maio

Ceva alerta produtores sobre Pleuropneumonia Suína

unnamed 1

Elanco oferta vagas de estágio exclusivamente para PcDs

CARGILL

Preço do suíno vivo apresenta variações