in

Adisseo lança bolsa de pesquisa internacional

Empresa oferecerá €1 milhão nos próximos três anos a projetos que abordem desafios da indústria de rações

A Adisseo segue uma política de pesquisa e inovação contínua em suas áreas de expertise para atender às necessidades da indústria de rações. Durante uma década, a bolsa Rhodimet® Research Grant da Adisseo voltou-se para nos aminoácidos sulfurados. Ela possibilitou muitas ideias novas e resultados de pesquisa, e promoveu intercâmbios científicos concluídos na ocasião do Congresso Mundial de Aves de 2016 em Beijing, China. O Rhodimet® Research Grant apoiou 17 programas de pesquisa internacionais, que resultaram em mais de 20 publicações em revistas científicas e conferências e abordaram novas áreas, como funções antioxidantes da metionina, sinalização celular de Met e Cys e funções imunológicas desses aminoácidos.

A Adisseo está lançando uma nova bolsa internacional de pesquisa, a Adisseo Research Grant, para abordar questões mais complexas e estimular colaborações científicas. A indústria de rações está enfrentando questões novas e complexas e essa nova bolsa tratará dessas questões com a comunidade científica mundial.

Os desafios envolvem: sustentabilidade e redução da pegada ecológica, proibição de antibióticos e redução de medicamentos, novos alimentos e métodos rápidos de avaliação, alimentação precoce e desenvolvimento inicial de leitões e pintinhos, condições de calor e estresse por calor.

Para a seleção e revisão das propostas de projetos de pesquisa a Adisseo contará com um comitê científico formado por acadêmicos e representantes da indústria de rações, como o Prof. Markus Rodehutscord, do Instituto de Ciência Animal da Universidade de Hohenheim (Alemanha); Prof. Mike Kidd, do Centro de Excelência em Ciência Avícola da Universidade do Arkansas (EUA); Prof. Richard Ducatelle, Patologia Veterinária da Universidade de Ghent (Bélgica);Prof. Nilva Sakomura, do Departamento de Ciência Animal da UNESP (Brasil); e o Prof. Yuming Guo, de Ciência e Tecnologia Animal da Universidade Agrícola da China, Beijing (China).

Todo ano a Adisseo oferecerá 1 milhão de euros para apoiar de 2 a 3 projetos de pesquisa durante 3 anos. Os requerimentos de bolsa com pré-propostas estão abertos até 30 de junho de 2021. Os projetos de pesquisa pré-selecionados serão anunciados até o final de julho de 2021 e o dossiê completo deverá ser apresentado até meados de setembro de 2021 para uma seleção final pelo Comitê e o anúncio dos laureados em meados de outubro.

Para mais informações sobre a bolsa, os desafios da indústria de rações e como se inscrever, acesse: www.adisseo.com

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Elanco patrocina Confina Brasil 2021 no segmento de saúde animal

Cobb pauta ambiência para matrizes no inverno