in

Zoetis apresenta Visão Estratégica para o Brasil

Líder no segmento de saúde animal aposta no protagonismo do País na produção

Líder no segmento de saúde animal aposta no protagonismo do País na produção

A Zoetis, empresa líder global em saúde animal, faz uma análise dos últimos anos e projeta os próximos no Brasil. “O setor de saúde animal obteve um crescimento médio anual de 8,5% desde 2014, e nós conseguimos crescer além disso”, diz Paco Ortiz, Diretor-Presidente da operação brasileira da Zoetis. No último ano, a empresa reportou um crescimento de 11% no País, atingindo um faturamento de 295 milhões de dólares.

Com este cenário hoje e de olho na projeção de crescimento da produção de proteína animal, de acordo com as necessidades de consumo interno e de exportação nos próximos dez anos, a companhia apresentou na última terça-feira (17), sua visão de negócios para os próximos anos de operação no Brasil. “Esperamos obter um crescimento acima do mercado, baseado em nosso ciclo completo de cuidados, que envolve áreas como genética, robótica e automação, análise de dados, diagnóstico e portfólio de produtos. Acreditamos ainda na ampliação da liderança do País como produtor e exportador mundial de carne”, diz Ortiz. “É importante dizer também que acreditamos no crescimento da produção de proteína animal vinda do aumento de produtividade e não do aumento do rebanho. O produtor está cada vez mais consciente da necessidade de uma produção eficiente, o que é ótimo para o meio ambiente e para a sociedade como um todo”, completa.

Luis Xavier Rojas

A partir de 1º de janeiro de 2020, Luiz Xavier Rojas assumirá a presidência da Zoetis no Brasil (Foto: divulgação)

Nova liderança. Outro anúncio feito pela Zoetis é a sucessão de Paco Ortiz, atual Diretor-Presidente da empresa no Brasil, por Luis Xavier Rojas, a partir de 1º de janeiro de 2020. Paco Ortiz assumirá um novo desafio dentro da companhia, como líder da Unidade de Negócios de Bovinos nos Estados Unidos. Atualmente, Rojas é Vice-Presidente responsável pelo Centro de Excelência da Zoetis com base em Dublin, na Irlanda. Há catorze anos na empresa, ocupou cargos de destaque como Diretor de Marketing, Diretor de Estratégia, e também foi líder da Zoetis na Coreia do Sul.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Cresce porcentagem de abate na pecuária em 2019

ABPA reforça equipe com novas contratações