Rico em proteínas, vitaminas, selênio, zinco, cálcio e fósforo, o consumo de ovos proporciona diversos benefícios para a saúde como o aumento da massa muscular e melhora do funcionamento do sistema imunológico. Por esses e tantos outros motivos, a proteína faz parte da dieta dos atletas e está presente na alimentação diária da maioria das pessoas.
No calendário, o Dia Mundial do Ovo foi lembrado na última sexta-feira (8). Para comemorar a data, no entanto, a Vetanco Brasil realizou a Semana do Ovo, com diversas ações nas redes sociais e internamente, entre os colaboradores. E como comenta a designer Milena Agostini Munhoz, uma das idealizadoras do projeto, os conteúdos tiveram sua versão em espanhol, pensada como uma ação corporativa e compartilhada nas redes sociais da Vetanco Argentina, Uruguai, México, Panamá e Colômbia.
“Planejar a Semana do Ovo possibilitou entendermos ainda mais sobre a importância desse alimento. Buscamos criar um conteúdo interativo que chegasse a todo tipo de público, envolvendo mais pessoas, tanto interna como externamente”, comenta Leila Fachinetto, auxiliar de Comunicação na Vetanco Brasil, umas das responsáveis pelo desenvolvimento da campanha.
O objetivo da Semana do Ovo foi incentivar ainda mais o consumo dessa proteína tão saudável. Atualmente, no Brasil, o consumo per capita é de 251 ovos ao ano. “Cada dia da campanha contou com um tema diferente envolvendo ovos, mas sempre ressaltando a importância do alimento”, explica Leila.
Produzido pelo Departamento de Comunicação da Vetanco Brasil, o conteúdo também ganhou a versão em espanhol e, assim, foi compartilhado nas redes sociais da Vetanco Argentina, Uruguai, México, Panamá e Colômbia.
Outro destaque na Semana do Ovo foi a participação de colaboradores da Vetanco, que interagiram com o público nas redes sociais através da postagem de receitas e através da dublagem dos personagens Chico e Eva (vozes de Bruno Giacomelli – Assistente Técnico/Comercial – Aves e Géssica Letícia Oltramari, psicóloga, respectivamente) da história do ovo, desenvolvida em conjunto com o cartunista Moacir Torres.
A Semana do Ovo contou, ainda, com uma aula rápida sobre ovos com o consultor Marcel Manente Boiago. No encerramento da campanha, um reels com uma salva de palmas em comemoração ao Dia Mundial do Ovo.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Diferencial do ovo brasileiro está no frescor
Brasil participa de rodada de negócios com foco no Reino Unido