Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Vetanco realiza lançamento do Guardian Software

feedfood

Durante participação na Poultry Science Latin American Scientific Conference 2022, que ocorreu em Foz do Iguaçu, entre os dias 04 e 06 de outubro, a Vetanco realizou o lançamento do primeiro software de gestão de Salmonella. O Guardian Software tem como objetivo auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar.

“A prevenção é a melhor forma de controle de Salmonellas. Com isso, a Vetanco desenvolveu um programa repleto de soluções, o Guardian Program, que em conjunto com medidas de biosseguridade trazem segurança contra um dos principais desafios da avicultura brasileira, que são as salmonelas. Para coroar este portfólio, recentemente foi lançada a Biotech Vac Salmonella, primeira vacina de subunidade para o controle deste desafio no mercado brasileiro”, explica o Gerente de Marketing da Vetanco, Thiago Moreira Tejkowski.  

A solução exclusiva, como defende a empresa, possui acesso simplificado por navegador e pode ser personalizada para cada realidade e integração, permitindo o lançamento de dados de amostras ou o abastecimento automático através da interface com o laboratório de análises. Neste cenário, a padronização dos principais indicadores oferece uma visão ampla de toda a cadeia.

“O software oferece muitas vantagens, pois permite criar metas, elaborar planos de ação, gerar relatórios indicando status das ações, fazer análises e exportar gráficos para o PDF e Excel. O Guardian Program atua da ‘Granja ao Prato’ e o software é a nova solução inteligente para auxiliar na saúde animal e na segurança alimentar”, destaca o Gerente Técnico de Biológicos da empresa, Carlos Dalle Molle.

Ainda em participação ao evento, a Vetanco também participou da mesa redonda ‘Abordagem total no controle de Salmonella: perspectivas e oportunidades’. Ficou a cargo da Diretora Científica, Dra. Sherry Layton, pautar os avanços na área de biotecnologia.

Segundo a profissional, “essas estratégias de controle devem incorporar várias abordagens em toda a cadeia. É igualmente importante garantir que elas sejam sinérgicas e funcionem em conjunto”.

Para o Diretor Técnico/Comercial, Tiago Urbano, a participação da empresa no evento e o lançamento do Guardian Software fortalecem o comprometimento da Vetanco com a avicultura brasileira.

“Somos uma empresa de referência no mercado quando o assunto é o controle de Salmonellas. Para nós, é uma oportunidade de reforçamos nosso trabalho e abordarmos um tema de vasta relevância para o Brasil, que é o maior exportador mundial de carne de frango”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional