Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Vetanco participa de treinamento sobre aves

feedfood
Bello 1

A fim de discutir temas técnicos bastante importantes sobre o sistema respiratório das aves, a Vetanco Brasil participou  do 1º Encontro Técnico da Bello Alimentos, realizado em 7 Saltos Resort, na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai. Ação que aconteceu nos dias 19 e 20 de fevereiro foi conduzida pelo gerente de Operações, Álvaro Burin, área técnica corporativa do Grupo Pluma, Tiago Alves Colombo e William Luiz Ajala. Também participaram da reunião, gestores especialistas de agropecuária,  gerentes, supervisores, sanitaristas e extensionistas das unidades de Itaquiraí/MS e Aparecida do Taboado/MS. O gerente regional da Cobb-Vantress, Lucas Schneider, também esteve presente. 

A reunião focou em treinamentos específicos como: “O controle dentro do aviário no que se refere ao uso do exaustor, da pressão negativa, ventilação mínima, entre outros aspectos”, ministrada pelo médico-veterinário, especialista em Frango de Corte e Ambiência da Cobb-Vantress na América do Sul,  José Luís Januário. E “Desafios ambientais sobre o sistema respiratório das aves”, ministrada pelo Consultor Técnico – Aves da Vetanco,  MSc. Fabrizio Matté.

“A avicultura tem passado por alguns desafios sanitários ligados também com alguns desafios ambientais. Falar sobre as particularidades do sistema respiratório das aves, da sua fisiologia, foi muito pontual e a junção de ambos os temas foi importante, pois um incrementou o outro”, avalia o Coordenador de Território – Aves, MSc. Humberto Schiffer Cury.

Na apresentação de Matté, o médico-veterinário fez uma revisão sobre a fisiologia das aves e apresentou novas oportunidades de prevenção ambiental e de saúde das aves.

“Os desafios ambientais enfrentados, como seca e frio intenso, sobre o sistema respiratório das aves, que é delicado e tem suas particularidades, faz com que seja necessário relembrar essas condições para os profissionais da avicultura para que seja possível trabalhar de forma correta dentro dos aviários”, complementa Cury.

Segundo MSc. Humberto Schiffer Cury, o encontro caracterizou-se como de alto nível técnico e o ponto forte do encontro foi o fortalecimento e a valorização de quem faz a grande diferença nas unidades produtivas, que são as pessoas. “Os colegas, profissionais da avicultura, tiveram um final de semana para adquirir mais conhecimento e ainda puderam confraternizar com suas famílias, em um momento especial”, frisa.

A Vetanco parabeniza o Grupo Pluma e a Bello Alimentos pelo excelente encontro e agradeceu à parceria que fortalece o relacionamento entre as empresas. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado