Valeria Campos | valeria@dc7comunica.com.br
Filho de um pequeno produtor, presidente da LAR, Irineo da Costa Rodrigues, cresceu em uma fazenda na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Desde jovem, ele teve contato com o cooperativismo, influenciado por seu pai, membro de uma cooperativa, e sua experiência em uma cooperativa escolar durante o colégio agrícola.
Essa vivência moldou sua carreira, levando-o a cursar Agronomia e a se tornar agricultor, seguindo os passos de seu pai. Irineo iniciou sua trajetória profissional no Serviço Público do Paraná, na Emater, atualmente conhecido como Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), onde incentivou agricultores a se associarem a cooperativas.
Em uma entrevista exclusiva para a Revista FeedFood, Irineo compartilha detalhes de sua jornada até a presidência da LAR, as transformações na cooperativa e suas expectativas como presidente do conselho diretivo da ABPA. Ele destaca a importância da educação e do cooperativismo no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento econômico.
Descubra como Irineo impulsionou a LAR a cumprir seu papel de melhorar a vida das pessoas. “Quando eu assumi a presidência da LAR, procurei dar um impulso para ela se desenvolver e cumprir melhor o seu papel de fomentar e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o executivo em entrevista à FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Estudo destaca crescimento de granjas tecnificadas de suínos no Brasil
Congresso das Mulheres vai reforçar potencial feminino em 2024