As Unidades de Disseminação de Genes (UDGs) da Agroceres PIC receberam, em janeiro, a certificação ISO 9001, versão 2015. Obtido após auditoria externa, o reconhecimento não apenas atesta a excelência dos processos produtivos e a adesão das práticas de gestão das unidades aos requisitos da norma, como assegura a melhoria contínua do sistema de produção das UDG’s.
Concedida às unidades de Laranjeiras do Sul (PR), Fraiburgo (SC), Presidente Olegário (MG) e Itabirito (MG), a certificação coroa o trabalho realizado nos últimos dois anos. A ação faz com que a empresa se torne a primeira e única de genética de suínos a ter suas unidades voltadas à produção de Genética Líquida certificadas pelo selo ISO 9001.
“A certificação ISO é uma conquista importante, pois demonstra a eficiência de nossos processos produtivos e de gestão de qualidade. Ela vai nos ajudar a manter o rigor em nossos processos de produção e a qualidade e segurança de nosso produto”, afirma o gerente de Produção da Agroceres PIC, Nevton Hector Brun. “A obtenção do selo também confere ganhos importantes à estrutura de Genética Líquida da Agroceres PIC, como a padronização dos procedimentos produtivos em todas as unidades da empresa e a melhoria contínua do sistema de produção das UDG’s”, acrescenta.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.
LEIA TAMBÉM:
Suinocultura deve encerrar ano com bons números
Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo