in ,

Simpósio sobre bovinocultura de leite ganha data

Ação on-line, realizada pelo Nucleovet, ocorrerá entre os dias 9 a 11 de novembro

NUCLEOVET

A fim de se debater sobre produção de leite, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) confirma 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e 5ª Brasil Sul Milk Fair. Eventos on-line serão realizados entre os dias 9 a 11 de novembro.

Segundo o Nucleovet, transmissão ocorrerá a parti de Chapecó (SC) e reunirá especialistas que debaterão tendências, inovações e o futuro do setor produtivo. Na última semana, Núcleo apresentou um pouco do evento para patrocinadores, como Boehringer, Cargill, Ceva, Novus e Vetanco.

Para o presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, ação está atrelada ao sucesso da realização dos Simpósios de Avicultura e de Suinocultura no formato on-line. “Com a pandemia, precisamos nos reinventar. Fizemos pesquisas junto aos públicos dos eventos e o resultado foi direcionado para a importância da continuidade dos Simpósios no formato virtual. Além disso, percebemos que a realização on-line democratizou o acesso do público, que pode acompanhar as palestras e participar da feira virtual de qualquer parte do mundo”.

O que, segundo o vice-presidente, Lucas Piroca, mostra como a Nucleovet está “evoluindo a cada edição on-line”. “Temos uma estrutura ampla e moderna, com transmissão ao vivo em alta qualidade, tradução simultânea e tecnologia que permite interação e networking. Além disso, as palestras ficam gravadas para acesso posterior ao evento”, afirmou.

10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite contará com especialistas brasileiros e internacionais, sendo palco do compartilhamento de conhecimento e tecnologias importantes para a produção. A programação científica da edição apresentará palestrantes e abrirá espaço para amplo debate.

“Buscamos trazer assuntos de alta relevância para o momento. A programação deste ano contará com painéis sobre os cenários de mercado, gado jovem, instalações e ambiência para vacas leiteiras”, adiantou o presidente da comissão científica, Airton Vanderlinde.

Vale ressaltar que os temas e conteúdos acompanharão a evolução do setor e as novas perspectivas que estão chegando com a pandemia. “O sucesso do evento tem sido baseado em uma abordagem pragmática de assuntos do dia a dia e que possam agregar conhecimento técnico e aplicação prática”, concluiu Vanderlinde.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Medida suspende PIS e COFINS para Importação de Milho

SIILHalal visa potencializar oferta e variedade de produtos Halal

Embrapa trabalha em produção de bacon ovino

VETANCO

Vetanco e Copercampos reúnem suinocultores

CEVA

Doença respiratória bovina será debatida pela Ceva