Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Secretaria de Agricultura recebe delegação chinesa

Encontro estreita o relacionamento entre os países
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Agricultura recebeu os empresários e representantes do setor agrícola de Anhui, província no leste da China. O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira (09).

“Estamos muito felizes e agradecidos com a visita de vocês. O Governo de São Paulo valoriza muito as relações internacionais. Temos a China como um grande parceiro e nosso interesse é estreitar mais este relacionamento”, afirmou Guilherme Piai.

A convite do coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Carlos Nabil Ghobril, após demonstrarem interesse nas pesquisas realizadas pela secretaria, os empresários asiáticos conheceram as instalações dos seis institutos paulistas vinculados à agência.

“Gostaríamos de agregar ao País, e consequentemente ao Estado, com nossas tecnologias e maquinários, em troca de parcerias e pesquisas para alavancar a produção agrícola. Vemos São Paulo como um local importante para investimentos e negócios”, destacou o diretor da divisão da indústria de sementes de Anhui, Zhou Ce.

A província chinesa com aproximadamente 63 milhões de habitantes e 139 mil km, é destaque na produção de arroz, trigo, milho e soja, além de bovinos, suínos e frutos do mar.

O coordenador da APTA ainda reforçou que, “temos estudado sementes e mudas para se adaptarem a diferentes tipos de variedades de solo e clima, para produzir em condições adversas. Temos muito a aprender com a China, mas também a oferecer”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária