in

Royal DSM lança podcast “Alimentando o Futuro”

Podcast debaterá tendências e inovações para o setor

podcast
Podcast debaterá tendências e inovações para o setor

À medida que o mundo enfrenta o desafio de alimentar mais de 9 bilhões de pessoas até 2050, a demanda por alimentos seguirá em expansão. Com o tempo, a necessidade de quantidades crescentes de proteína animal exercerá uma enorme pressão sobre os recursos finitos do planeta, causando impactos significativos em toda a cadeia.

Pensando neste contexto, a Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, lança seu podcast oficial “Alimentando o Futuro” que trará debates sobre o que a indústria de alimentos tem feito para um garantir um futuro alimentar mais sustentável.”Para alimentar o mundo de forma sustentável é essencial integrar e conduzir diálogos com toda a indústria produtiva de alimentos.

O podcast chama a atenção de todos os envolvidos do quão é fundamental pensarmos no futuro e na sustentabilidade da sociedade, possibilitando assim uma transformação realmente viável e robusta em todo o sistema”, diz José Francisco Miranda Jr, Gerente de Marketing da DSM na América Latina.

A iniciativa faz parte do We Make It Possible (“Nós tornamos isso possível”, em português), estratégia do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM que tem como objetivo transformar a cadeia de produção animal com soluções baseadas em ciência e inovação para promover um futuro com produções mais sustentáveis de proteínas animais.

Com apresentação do engenheiro agrônomo, professor e especialista internacional em planejamento estratégico no agronegócio, Prof. Dr. Marcos Fava Neves, o podcast “Alimentando o Futuro” focará em seis áreas fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva: melhorar o desempenho dos animais ao longo de sua vida útil; melhorar a qualidade da carne, leite, peixe e ovos à medida que reduz a perda e o desperdício de alimentos; reduzir as emissões na produção animal; ajudar a combater a resistência antimicrobiana; reduzir a dependência dos recursos marinhos e utilizar os recursos naturais de forma eficiente.

Serão episódios de até 45 minutos cada, lançados quinzenalmente, toda quarta-feira, com distribuição nas principais plataformas de podcast – Spotify, Google e Apple – e nos canais sociais da DSM — Instagram, Facebook e LinkedIn.

O episódio de lançamento traz como temática a redução da perda e do desperdício de alimentos e conta com a participação de Augusto Adami, Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM na América Latina, e do Daniel Balaban, Diretor e Representante do Programa Mundial de Alimentos da ONU no Brasil. Para ouvir este e os próximos episódios, acesse: https://spoti.fi/3q0tgYG.

Fonte: A.I.

ifc 2020

IFC 2020 visa conectar continentes

vacas

Desempenho na produção de leite é debatida