in

Relatório aponta melhor composto para tratar a mastite bovina

Relatório aponta que Ubrolexin® tem alta chance de cura no tratamento da mastite

vacas
A Holstein dairy cow on a dairy farm in Northern Ireland. This farm produces quality milk for consumers in the United Kingdom and further afield.

Um relatório realizado pela OnFarm, startup que desenvolve um sistema completo para monitoramento e controle da mastite, aponta que o medicamento Ubrolexin®, composto pela combinação de cefalexina monoidratada + monosulfato de Canamicina, tem alta chance de cura no tratamento de mastite bovina. Essa é uma das doenças mais comuns nos rebanhos de bovinos de leite no Brasil, que provoca perdas na produção de leite em animais doentes e prejuízo financeiro aos produtores.

A pesquisa analisada pelo Banco de Dados da Comunidade OnFarmers (OnFarmAPP), apontou 1.441 casos da doença, encontrados nas regiões do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nos animais que passaram pela avaliação, foi constatado que a cefalexina + canamicina (Ubrolexin®) tem 83% de chance de cura da mastite clínica no tratamento de até quatro dias, percentual de cura maior em comparação aos outros sete princípios ativos de antibiótico intramamário utilizados na análise de dados.

Já para os tratamentos com duração maior que quatro dias, a combinação das propriedades do Ubrolexin® também ficou na primeira colocação, com 82% de chance de cura, seis pontos percentuais à frente da combinação que utiliza amoxicilina + ácido clavulânico + prednisolona (76% de chance de cura). O relatório completo pode ser acessado no link https://conteudos.onfarm.com.br/relatorio-chance-de-cura.

Desenvolvido pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal, o Ubrolexin® é o único medicamento no mercado brasileiro de uso veterinário que combina estes dois antibióticos (cefalexina monoidratada e monosulfato de canamicina). De acordo com Eduardo Pires Macêdo, coordenador técnico especialista de Grandes Animais da empresa, o diferencial do Ubrolexin® é o sinergismo de suas moléculas, que proporcionam tratamento eficaz com apenas duas aplicações, reforçando o compromisso da companhia com o uso racional de antibióticos.

Linha +Leite

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal dispõe da linha +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana por parte dos consumidores. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.

Além do Ubrolexin®, os outros produtos que compõem a linha +Leite são:

● Metacam® 20mg/mL solução inietável que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
● Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada durante todo o período seco, prevenindo infecções;
● JVac®, vacina que previne mastites ambientais contra bactérias do gênero coliformes;
● Ememast Selante, selante intramamário que previne infecções durante o período seco.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

“Como camaleão”, zootecnista se adapta às necessidades da cadeia de proteína animal

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

SUÍNO

Venda de carne suína no mercado doméstico está enfraquecida

Embrapa auxilia Secretaria de Saúde de Fortaleza contra Covid-19