Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Pesquisa visa traçar perfil feminino no agronegócio brasileiro

AgTech Garage lança segunda edição da  #MulheresQueInovamOAgro 
feedfood

“O agro não para”, essa expressão é comumente utilizada nas mais diferentes frentes do setor. E, em meio ao robusto desenvolvimento, está a crescente participação feminina em papeis de protagonismo.  

Para entender melhor essa benéfica transformação, o AgTech Garage, hub de inovação para o agronegócio da PwC Brasil, lança a segunda edição da pesquisa #MulheresQueInovamOAgro. 

A pesquisa, segundo a empresa, além de mapear a crescente presença feminina, pretende traçar o perfil das profissionais, quais são suas trajetórias e os seus desafios. “Uma das grandes dificuldades que observamos é que muitas mulheres que contribuem para o agronegócio no país ainda não se enxergam como parte do processo de inovação. Isso porque não estão envolvidas em atividades diretamente relacionadas à tecnologia e pesquisa e desenvolvimento, ou ainda porque trabalham em áreas de suporte, como as administrativas ou de logística. Queremos, com esta pesquisa, chamar todas as mulheres do ecossistema do Agro, que contribuem para construção de um futuro mais inclusivo, competitivo e sustentável, para compartilharem conosco as suas experiências”, explica a Innovation Strategist no AgTech Garage – part of the PwC network, Dalana de Matos.  

Podem participar da pesquisa, disponível até o dia 10 de setembro, mulheres que atuam em qualquer elo da cadeia do agronegócio, que inclui as grandes corporações, centros de pesquisa, startups, propriedades rurais ou pequenas e médias empresas que de alguma forma estão inseridas no ecossistema do setor.  

As respostas são anônimas e o resultado final será divulgado no dia 04 de outubro, durante o AgTech Meeting, em Piracicaba (SP).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade 

Patrocinado
Patrocinado