Durante uma reunião com o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion, membros da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) defenderam algumas pautas do setor produtivo.
Entre elas, estão a isonomia tributária para as proteínas animais e a inclusão dos peixes na cesta básica. “Nosso setor acompanha com muita expectativa a conclusão da reforma tributária. Temos gargalos importantes, como a tributação da ração para peixes de cultivo, e contamos com o Congresso Nacional para dar à atividade a isonomia que ela merece”, pontuou o presidente Executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.
O presidente da FPA disse que os dois pontos mencionados pela associação estão entre as prioridades da FPA e foram enfaticamente defendidos na votação da Câmara dos Deputados. “Esses são pontos prioritários para nós, acreditamos que o Senado não alterará esses itens. De qualquer maneira, na volta para os deputados nos concentraremos nestes e em outros tópicos essenciais para a produção de alimentos”, disse Lupion.
“É muito importante que a Peixe BR e os produtores de peixes de cultivo estejam perfeitamente alinhados com a Frente Parlamentar da Agropecuária, que defende os interesses de todo o setor produtivo nessa importante proposta de reforma tributária”, assinalou o presidente do Conselho de Administração da entidade, Valdemir Paulino dos Santos.
Fonte: Peixe BR, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Brasil abre 37 novos mercados para o agronegócio em 2023