in

Nutreco adquire negócios da Cargill

Empresa assumirá setor de gerenciamento de alimentação composta em Portugal

Empresa assumirá setor de gerenciamento de alimentação composta em Portugal

A Nutreco anunciou na última quarta-feria (30) que assinou um contrato para adquirir o negócio de alimentos compostos da Cargill em Portugal por um preço não divulgado. Quando o acordo for concluído, o negócio se tornará parte do Nanta, setor ibérico de ração animal da Nutreco dentro de sua divisão de nutrição animal, a Trouw Nutrition. Ação fortalecerá a posição da Nanta em Portugal.

“Temos o prazer de anunciar que a Nutreco assinou um acordo para adquirir um negócio tão respeitável”, disse o COO da Nutreco e o CEO da Trouw Nutrition, Harm de Wildt. “Fechar esta transação faz parte da nossa estratégia de fortalecer e aumentar nossa base na Península Ibérica”, afirmou.

O acordo abrange a produção de alimentos compostos da Cargill para o mercado português, principalmente alimentos para ruminantes e alimentos para o estilo de vida, que são vendidos diretamente a agricultores profissionais e por meio de uma rede de revendedores e lojas de varejo. Suas duas fábricas em Portugal – uma no norte em Ovar e uma no centro-sul em Alverca – serão transferidas para a Nutreco como parte do acordo, aumentando a presença da Nanta em Portugal da atual fábrica em Marco de Canaveses para três, permitindo para otimização da produção. Os negócios de pré-mistura e nutrição da Cargill em Portugal não estão incluídos na transação.

“A venda reflete nossos esforços para alinhar geograficamente os ativos de nosso portfólio com nossa estratégia de focar na excelência nutricional básica. Também cria novas oportunidades de crescimento para nossos negócios e nosso pessoal com uma organização que tem um forte apetite por investimentos e continuará atendendo aos melhores interesses de longo prazo de nossos clientes e funcionários ”, disse a diretora regional de negócios da Cargill na EMEA, Jolanda van Haarlem.

A Nanta já possui uma organização de pleno direito em Portugal, que assumirá o gerenciamento das operações de alimentação composta da Cargill em Portugal.

A diretora administrativa da Nutreco, Iberia Gerd Botter, explica: “Trabalharemos em conjunto com o negócio de alimentos compostos da Cargill em Portugal para garantir uma integração adequada do negócio o mais rápido possível, após todas as autorizações necessárias. Isso garantirá que os clientes continuem recebendo os produtos de que precisam e com o nível de qualidade a que estão acostumados. Expandir nossa base dessa maneira melhorará nossos serviços para nossa base de clientes existente em Portugal, fornecendo à Nutreco uma ótima plataforma de crescimento. ”

Sujeita à aprovação das autoridades portuguesas, a transação deverá ser concluída em três a cinco meses.

A.I., adaptado pela equipe feed&food

Apoio para o setor primário

IZ realiza ação em prol da produção de ovos