in

Mercado de ovos paulista apresenta mudanças

Para as próximas semanas, setor tem expectativa de preços maiores

ovos

Em contrapartida ao longo período de estabilidade, preços dos ovos comerciais apresentaram duas variações nos últimos dias de julho, como aponta Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

De acordo com o Cepea, com as vendas enfraquecidas, agentes baixaram os valores pedidos, com o objetivo de garantir o escoamento do produto e evitar sobras, e com o maior controle da oferta – que já estava limitada devido às baixas temperaturas, que favorecem o controle da produção – e a proximidade do fim de semana e do início de agosto, as cotações subiram em todas as praças acompanhada.

“Para as próximas semanas, o setor tem expectativa de preços maiores, principalmente por conta da volta às aulas em muitas regiões consumidoras, o que, tradicionalmente, favorece as vendas de ovos”, explica o Centro de Estudos.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

Tecnologia e gestão são caminhos para estar entre os melhores da suinocultura

Feed&Food te dá 10% de desconto para participar do 13º SBSS

Quer garantir 10% de desconto na compra do seu ingresso para o SBSS? Adicione a sua compra o cupom FEEDFOOD10 (desconto é válido para uma compra por CPF). Acesse e adquira: https://nucleovet.com.br/

MAPA destaca empenho do pecuarista brasileiro frente à febre aftosa

Devido a menor oferta, milho segue com preços em alta