MERCADO

Conteúdo

Levantamento indica nova crescente no preço do ovo

feedfood

As cotações dos ovos apresentaram nova crescente neste mês, é o que afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A valorização do produto  que chegou a patamares recordes, garante maior poder de compra dos avicultores que, nas últimas semanas, vinham enfrentando dificuldades na hora de negociar insumos necessários para a atividade.

No entanto, segundo pesquisadores do Centro de Estudos, a alta foi tímida, limitada justamente pelos altos valores dos principais produtos (milho e farelo de soja). “No mercado de farelo de soja, a retração de vendedores e o alto valor da matéria-prima elevaram as cotações na primeira quinzena de março. Quanto ao milho, a maior demanda externa e o preço internacional elevado motivaram altas também nas cotações domésticas”, explica o Cepea.

Vale ressaltar que os preços dos principais materiais usados para o manejo dos animais (milho e farelo de soja) apresentaram elevações recordes após o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A alta demanda é consequência da procura intensa de outros países.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Tereza Cristina vai ao Canadá em busca de novas oportunidades

Preço do milho sobe quase 18% após conflito europeu

Debate sobre legislação encerra XIX Congresso de ovos