Patrocinado
ARTIGO

Conteúdo

Integração de setores e sustentabilidade ganham destaque no Siavs 2024

“Juntos, encontramos sinergias, buscamos soluções e promovemos intercâmbio de ideias, impulsionando o setor”, frisa Ricardo Santin
feedfood

Patrícia Bragante | patricia@dc7comunica.com.br

Em 2024, o Salão Internacional de Proteína Animal (Siavs), desempenhando um papel crucial na promoção da integração, inovação e sustentabilidade na indústria de proteína animal, irá expandir o seu escopo abrangendo todas as proteínas animais em um passo importante para promover os setores no País.

Considerado um dos principais eventos do setor, o evento com data marcada ocorrer entre os dias 06 e 08 de agosto, reunirá produtores, fornecedores, especialistas e autoridades para discutir as tendências, desafios e oportunidades que moldam o futuro da produção de alimentos do Brasil, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Para Ricardo Santin, Simpósio FeedFood interga e apoia a disseminação de ideias, entendimentos e soluções em sustentabilidade (Foto: FeedFood)

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, a transformação do Siavs é um desejo daqueles que atuam na cadeia produtiva, mas não apenas isso: é a tendência natural de grandes encontros, cujo propósito é fomentar a tecnologia, as sinergias e a expansão do papel brasileiro como maior player global da proteína animal.

A integração dos setores traz benefícios significativos para a indústria, conforme destaca Santin. Ao trabalharem juntos, as empresas podem encontrar sinergias, buscar soluções e promover um intercâmbio de ideias mais eficaz, impulsionando o setor como um todo.

“A iniciativa do Siavs, assim como a Revista FeedFood, compreende a importância da união de esforços em prol do desenvolvimento de cadeias produtivas que geram alimentos, renda e desenvolvimento para o País. Por este motivo, somos parceiros desde as primeiras edições do evento, e assim seguiremos”, afirma o presidente da ABPA.

Para Santin, a sustentabilidade é fundamental para a produção contemporânea e é uma diretriz presente em grande parte das ações do setor. “Eventos como o da FeedFood integram e apoiam a disseminação de ideias, entendimentos e soluções que fortalecem este princípio tão caro ao setor produtivo”.

Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e Troféu Curuca

Antes chamado de Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura e, hoje, transformado em Salão Internacional de Proteína Animal com o adendo das demais atividades em seu escopo, o Siavs tem como uma de suas tradições a presença do Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca, prêmio considerado o Oscar da Sustentabilidade no Agronegócio, em sua programação oficial.

No tema deste ano do simpósio, vamos abordar o ESG. Estamos vivendo tempos em que a responsabilidade corporativa vai além dos lucros. As empresas que adotam abordagens sustentáveis não apenas prosperam nos negócios, mas também ajudam a moldar um mundo melhor para as gerações futuras.

Na ocasião, entre os presentes, estarão personalidades referência no setor, como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o sócio diretor da Biomarketing, colunista da FeedFood e especialista em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon.

O Simpósio FeedFood de Sustentabilidade e a entrega do Troféu Curuca terão início às 14h no dia 07 de agosto, dentro da programação do Siavs 2024, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

LEIA TAMBÉM:

Metionina desempenha papel crucial no desenvolvimento dos animais

Frangos e suínos apresentam redução nos custos de produção

Governo brasileiro impulsiona agricultura e pecuária na África

Patrocinado
Patrocinado