in

Frango halal representa 40% das exportações do primeiro semestre

Brasil exportou mais de 942 mil toneladas da proteína

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que, no primeiro semestre do ano deste ano, o Brasil exportou mais de 942 mil toneladas de frango halal para países árabes e muçulmanos. O valor registrado em receitas ultrapassa US$1.3 bilhão. Os principais importadores (em toneladas) foram: Arábia Saudita com 396.365 t; Emirados Árabes 239.826 t; Iemen 85.130 t, Kuwait 73.050 t e Líbia 64.918 t.

O total de frango halal exportado pelo Brasil é responsável por em média 40% das exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processados). Apenas no mês de junho, as receitas geradas com os embarques da proteína somam US$240 milhões.

“O mundo necessita de proteína com qualidade. É importante manter nossa resiliência e continuar com controles sanitários rígidos, buscar e ampliar as oportunidades de negócio. Nosso objetivo é abranger os tipos de proteínas para o mercado halal, inclusive, com carnes ovinas e caprinas halal. A ideia é oferecer mais opções de carnes com certificação halal para os muçulmanos em todo o mundo. Temos um mercado de exportação demandante e alguns abatedouros brasileiros visando o Oriente Médio”, ressalta gerente de Relações Internacionais da Cdial Halal, Omar Chahine.

Fonte: Cdial Halal, adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA TAMBÉM:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

13º SBSS contará com palestra sobre doenças respiratórias

Piscicultura é tema de painel em evento virtual gratuito