Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Fast-food sustentável: Mantiqueira e Arcos Dorados retomam parceria 

A operadora do McDonald´s no Brasil tem como meta  comprar exclusivamente ovos produzidos pelo sistema cage free 
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

Em prol de uma forma de consumo cada vez mais saudável, Mantiqueira Brasil e Arcos Dorados, operadora do McDonald´s no País, retomam parceria de 2019. A rede de fast-foods tem como objetivo dar continuidade ao compromisso global com o bem-estar animal, com a meta de comprar exclusivamente ovos produzidos pelo sistema cage free.  

Como explica a empresa, ela fornecerá, de forma integral, a demanda de ovos da Arcos Dorados – totalmente proveniente de aves criadas livremente. Em números, isso corresponde a cerca de 120 mil unidades por mês, o que equivale a mais de 70 toneladas da proteína por ano. 

A Mantiqueira é líder no segmento da avicultura na América do Sul (Foto: Mantiqueira Brasil)

Nas opções servidas nos restaurantes da rede, o ovo é ingrediente em três novos sanduíches: o Egg Cheese Bacon, o Duplo Egg Cheese Bacon e o Egg Burguer, que incrementam o cardápio do café da manhã da marca. 

“Para a Mantiqueira Brasil, parcerias como esta são muito importantes. Os Happy Eggs®️ são produzidos com todo o bem-estar animal. Nossas galinhas ficam livres para ciscar, empoleirar e até dar pequenos voos. É com imensa felicidade que somos parceiros do McDonald’s, levando muita alegria para os nossos clientes, que agora podem experimentar todo o sabor do maravilhovo em um delicioso café da manhã”, ressalta o diretor comercial da Mantiqueira Brasil, Murilo Pinto.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade