A Evonik irá apresentar, durante o 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos, uma estratégia nutricional direcionada, com abordagens inovadoras em nutrição animal para otimizar o peso da leitegada ao desmame e aumentar o número de leitões nascidos.
Segundo o médico-veterinário e diretor Estratégico de Marketing da Linha de Especialidades da Evonik nas Américas, Henrique Brand, especialistas da companhia irão participar do encontro que abordará o tema no dia 26 de março, na Universidade Federal de Viçosa (UFV).
“Animais que chegam mais pesados ao desmame são mais vigorosos e mais preparados para enfrentar os desafios sanitários, além de serem mais eficientes na fase de terminação, chegando com peso maior no abate, o que representa maior rentabilidade para o produtor”, explicou Henrique.
O especialista ainda defende uma estratégia nutricional com uso de um ácido guanidinoacético precursor de creatina (GAA), que reduz o impacto do calor nos animais e ainda melhora o desempenho de fêmeas reprodutoras e leitões.
Um dos benefícios mais importantes do GuanAMINO é a matriz nutricional de arginina, um aminoácido necessário para estes animais. Desse modo, o uso contribui com leitões nascidos e desmamados mais pesados.
“Leitões nascidos mais pesados conseguem mamar melhor, tem um melhor ganho de peso e melhores condições para se desenvolver. As fases de lactação e após o desmame são muito desafiadoras para a leitegada. Então, são dois momentos em que o GuanAMINO ajuda bastante”, destacou Henrique.
Fonte: Evonik, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Polinutri comemora 35 anos de mercado
APA 2024 traz as principais atualizações do mercado
PBrasil conquista reconhecimento das Filipinas para exportação