in ,

Evento destaca inclusão de pescado na alimentação escolar

Workshop realizado pelo Instituto da Pesca tem data marcada para os dias 13 e 14 de outubro

PEIXE

Ao focar no Dia Mundial da Alimentação (16), Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza workshop sobre estratégias para a inclusão do pescado na alimentação escolar. Evento on-line, tem data marcada para os dias 13 a 14 de outubro, a partir das 9h.

Segundo a Secretaria, o “V Workshop sobre Inclusão do Pescado na Alimentação Escolar – Alianças e estratégias para a inclusão do pescado na AE no Estado de São Paulo” será transmitido pelo Youtube.

Para a pesquisadora do IP e organizadora do evento, Erika Fabiane Furlan, objetivo é debater o assunto com os diferentes atores participantes neste processo e, a partir de uma visão mais afinada do corpo técnico e das diferentes representações, que se reunirão após o evento aberto ao público para fazer uma avaliação transdisciplinar e uma proposição de ações e/ou estudos mais assertivos, visando maximizar a inserção deste rico alimento no cardápio dos estudantes do estado de São Paulo.

O público-alvo é composto por nutricionistas, técnicos agrícolas, aquicultores, estudantes, governo e demais interessados em fomentar a alimentação saudável, além do pequeno produtor rural. Para acompanhar a iniciativa, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Produção feminina de churrasco veio para ficar

Recadastramento de pescadores é iniciado

Ariel Mendes fala sobre participação no COSAG

ILENDER

ilender comemora 32 anos com bons resultados

CARNE DE FRANGO

Embarques de frango cresceram 21,3% em setembro