Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Inovação: empresas lançam 4ª edição do PEC

feedfood
ACORDO

A Minerva Foods, a Phibro Saúde Animal e a Biogénesis Bagó anunciam a abertura das inscrições para a quarta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC).

A iniciativa tem o objetivo de produzir, hoje, o bovino do amanhã, contribuindo para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Em 2022, podem participar os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO. As inscrições começaram em 21/02 e estão abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do site.

No último ano, o programa promoveu o abate de 239.898 animais e reuniu 718 pecuaristas de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Ao longo das três edições do evento, o PEC contabiliza mais de 577 mil bovinos abatidos.

“O PEC se consolidou como uma iniciativa efetiva aos produtores, que tem gerado ótimos resultados para a pecuária brasileira. Ano após ano, os participantes do PEC têm sido auxiliados a produzirem com mais eficiência e qualidade, levando em conta um conjunto de melhores práticas na criação, que permite o acesso a mercados cada vez mais valorizados”, destaca o Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa.

Em 2021, a organização inovou ao criar o canal do YouTube PEC TV, com grade de programação pensada nos pecuaristas, além de intensificar as visitas presenciais às fazendas, com apresentação das informações de abate e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais. “Com os avanços conquistados nas edições anteriores, nossa expectativa é que em 2022 o programa cresça e possa levar mais conhecimento a um maior número de pecuaristas”, reforça Fabiano.

“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do PEC. Acreditamos no propósito de poder conectar os pecuaristas inscritos no programa com o que existe de melhor em oportunidades dentro da produção pecuária. Sanidade, reprodução, nutrição, manejo e diagnóstico são as ferramentas que poderemos ofertar aos participantes dessa 4ª edição do PEC, a fim de se produzir com padronização e qualidade”, afirma o Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil, Carlos Godoy

“Com o PEC, estamos contribuindo para a pecuária brasileira atingir novo patamar de eficiência produtiva. A disseminação de boas práticas, a integração de criadores, indústria, insumos e pesquisa e o apoio aos pecuaristas para trabalhar com melhores indicadores de produção têm como objetivo central atender às necessidades da indústria frigorífica e satisfazer as crescentes exigências dos consumidores finais. Esse processo está em andamento”, ressalta presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil, Mauricio Graziani.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado