A 5ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul Ovos 2025) será palco para discussões sobre os principais avanços e desafios da avicultura de postura. O evento, promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), ocorrerá de 1º a 3 de junho, em Gramado, Rio Grande do Sul, reunindo lideranças e especialistas para debater estratégias de aprimoramento da cadeia produtiva.
Entre os destaques desta edição, está a Conbrasul Tec Ovos, uma sessão técnica voltada à capacitação profissional, com temas essenciais para a eficiência e a sustentabilidade da produção de ovos. “Essa sessão foi um sucesso na última edição, por isso decidimos mantê-la. A ideia é aprofundar questões como biosseguridade, sanidade e inovação na indústria de ovos”, afirma o presidente executivo da Asgav, José Eduardo dos Santos.
A sessão está marcada para a tarde de 1º de junho, antes da cerimônia oficial de abertura, e será aberta a todos os participantes da Conbrasul, com direito a certificado extra. A programação técnica será dividida em três painéis:
- Saúde em foco: Lições e estratégias para a avicultura – Serão debatidos o grau de expansão da influenza aviária nas Américas, biosseguridade no controle de patógenos e práticas eficazes para prevenção da laringotraqueíte.
- Indústria e qualidade de ovos em evolução – O painel abordará a modernização dos sistemas de produção, tecnologias em nutrição e saúde animal e o papel da genética na sanidade e qualidade dos ovos.
- Avicultura sustentável e saudável – Entre os temas, estarão os desafios entre sustentabilidade e competitividade, a otimização do processo de produção e classificação de ovos e a importância da produção sustentável para os sistemas alimentares.
Com a presença de especialistas e lideranças do setor, o evento promete oferecer um panorama abrangente sobre as tendências e soluções para a avicultura de postura. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.conbrasul.com.br.

SERVIÇO
Conbrasul Ovos 2025 (5ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: De 1º a 3 de junho de 2025
Local: Wish Serrano Resort & Convention, Gramado, RS
Endereço: Avenida das Hortênsias, 1480, Centro
Informações: www.conbrasul.com.br | conbrasul@ovosrs.com.br | (51) 98600-9684
Fonte: Asgav, adaptado pela equipe FeedFood
LEIA TAMBÉM:
APA promove debate sobre biosseguridade no XXII Congresso de produção de ovos




