Patrocinado
SUINOCULTURA

Conteúdo

Começa parceria entre ABCS e Embrapa Suínos e Aves em Goiás

feedfood
Foto: reprodução

Uma reunião em Rio Verde, no sudoeste goiano, deu andamento ao Acordo de  Cooperação Técnica e Financeira entre a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e Embrapa Suínos e Aves, visando o acompanhamento dos custos de produção de suínos no mercado independente em Goiás.

O acordo terá a participação da Associação Goiana de Suinocultores (AGS), Associação dos Granjeiros Integrados do Estado de Goiás (AGIGO) e da Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás (Coopersag).

O objetivo da parceria é gerar informações para subsidiar os agentes da cadeia produtiva e as políticas públicas, para fortalecer ainda mais a suinocultura goiana. O acordo tem prazo de cinco anos e os resultados terão acesso público.

“Esse trabalho vai ajudar muito a suinocultura independente goiana, pois teremos dados mais precisos sobre toda a cadeia. Isso é imprescindível para o crescimento do setor. Com esses números, ainda, poderemos ter mais acesso a financiamentos bancários para a produção”, detalha o presidente da AGS, Fernando Cordeiro.

O próximo passo será a realização do levantamento dos coeficientes técnicos na produção de suínos por meio da metodologia de painel (ou grupo focal), com participação da equipe de pesquisa, técnicos, produtores e especialistas. 

No Estado, a AGS e a AGIGO ficarão encarregadas de buscar as informações e os técnicos da Embrapa irão analisá-los e darão um parecer mensalmente.

Fonte: AGS, adaptado pela equipe Feed&Food.

LEIA TAMBÉM:

GA+Intergado eleva inteligência na jornada do boi

MAPA reforça medidas contra Influenza Aviária

Brasil e China assinam mais de 20 acordos de cooperação

Patrocinado
Patrocinado