Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
AVICULTURA

Conteúdo

Cobb-Vantress aposta em tendências para avicultura

feedfood

As perspectivas são otimistas para a avicultura brasileira, defenderam especialistas que participaram na terça-feira (25), do Encontro Empresarial realizado pela Cobb-Vantress em Foz do Iguaçu, no Paraná. A líder global em genética avícola reuniu cerca de 110 participantes entre empresários e dirigentes das principais empresas avícolas do País para debater os principais desafios e oportunidades do setor. 

No campo das oportunidades, o engenheiro agrônomo e coordenador do Insper Agro Global, Marcos Jank, chamou a atenção para o baixo consumo de proteína em países da África e na Índia. “O déficit proteico é grande nestas regiões. Então, existe um espaço importante para expandir o consumo no futuro”, avaliou o especialista. 

A jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kelen Severo, participou das discussões e pontuou que, apesar da tendência de manutenção dos custos elevados para a produção de frango, existe oportunidades para o Brasil no mercado externo. “O contexto de guerra na Europa impactou a formação de preços de alimentos e energia no mundo, mas também abriu oportunidades para as exportações brasileiras”. 

O Encontro Empresarial, um dos mais tradicionais eventos realizados pela companhia, acontece pela primeira vez em formato presencial após a pandemia. Também participaram dos debates o empresário Geraldo Rufino, com uma apresentação sobre o Poder da resiliência empreendedora, quando defendeu a importância de acreditar no potencial humano para realizações. 

O vice Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Cobb-Vantress, William Herring, destacou novas tecnologias com impacto no melhoramento genético das aves, enquanto o diretor Global de Qualidade e Serviços Veterinários da Cobb-Vantress, Gene Shepherd, apresentou a Situação das doenças emergentes no mundo e seus impactos econômicos e produtivos. 

O diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress e organizador do encontro, Cassiano Bevilaqua, destaca que a edição superou as expectativas e o envolvimento de toda a equipe da companhia na realização deste encontro. “Estamos muito satisfeitos por poder proporcionar esta troca de conhecimento que está acontecendo nestes dias. Estamos com toda a nossa equipe técnica para esclarecer dúvidas dos participantes. E a participação do público também superou nossas expectativas”. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Ministro Marcos Montes reforça o poder do agro brasileiro

Empresa brasileira é premiada no ESG Reporting Awards

Em 2023, Pork Nutrition realizará expedição internacional